Estou a tomar antidepressivos

Numa fase da minha vida em que tudo está perfeito (ou devia estar), numa fase da minha vida em que as coisas estão a funcionar tão bem em tantos aspetos, estou a tomar antidepressivos.

Pergunto-me porquê.

Lembro de me ter sentido à beira do abismo em muitas fases da minha vida. Lembro-me de me sentir perdida, desprotegida, entregue a mim mesma a maior parte da minha juventude. Agora não sinto isso.

Pensando em tudo isto e em toda a minha aparente força para lidar com todas as situações “desafiadoras” que se me apresentam pergunto-me o que é que agora é diferente de “antes”. E acho que tenho a resposta.

Antes eu tinha sempre um escape. Antes eu escrevia o que me apetecia, onde me apetecia. Talvez por isso não precissasse de antidepressivos. Eu expressava-me com toda a liberdade que tinha.

Fazia piercings, às vezes cortava os braços (coisa estúpida, eu sei, mas na altura não era), ouvia música, conversava muito com conhecidos e desconhecidos, vestia-me de acordo com o estado de espírito e se quisesse, até poderia deambular por aí, sem stresses de horários ou preocupações.

Agora não é assim. Não tenho a mesma liberdade. Ou, pelo menos, não a tenho a todos os níveis. E a isso chamo felicidade. Não tenho essa liberdade porque tenho coisas muito felizes que ocupam o meu tempo. E o facto é que sou mais feliz do que alguma vez fui.

Todavia ainda preciso de um escape para a minha mente e os meus pensamentos. Preciso de criar, preciso de escrever, preciso de sonhar alto, preciso de estar comigo e encarar-me de vez em quando.

Acho que é por isso que tomo anti depressivos. Porque não tenho tido tempo de me expressar de forma nenhuma.

Eis aqui a minha nova forma de expressão. J

Isto vai continuar.

Nova Na Cidade

Ser sempre nova na cidade e a cidade ser nova para mim podia ser um estado de espírito. O que me define. G
osto de mudança, de novidade, de frescura.
A minha casa é a minha família. Todas as outras coisas podem ir mudando regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *